quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE CATEQUESE PARA A INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ DO REGIONAL NORDESTE 2

No período de 12 a 15 de janeiro de 2012 na cidade de Areia - PB no Colégio Santa Rita.


A Comissão Regional Nordeste 2 para a Animação Bíblico-Catequética esteve reunida para um encontro de formação, com o tema CATEQUESE PARA A INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ. O encontro foi assessorado pelo Pe. Elison Silva coordenador da   Comissão Bíblico-Catequética RN2, com a presença de Dom Mariano Bispo da Diocese de Mossoró e responsável pela Comissão para Animação Bíblico-Catequética no RN2.
O tema em questão vincula-se as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011/2015, que tem como objetivo evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela palavra de Deus e pela Eucaristia, a luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida rumo ao Reino definitivo.

Boas vindas de Dom Mariano aos catequistas do RN2
No primeiro dia Dom Mariano falou da importância da iniciação à vida cristã para a Igreja, como um caminho de encontro verdadeiramente com Jesus.
Dom Mariano ressaltou a missão dos catequistas como pontes para esse percurso de encontro com Jesus... E agradeceu a presença dos catequistas de dezessete dioceses entre elas: Arquidiocese de Maceió, Natal, Olinda e Recife e Paraíba, as dioceses Palmeira dos Índios, Caruaru, Nazaré, Palmares, Salgueiro, Floresta, Garanhuns, Campina Grande, Cajazeiras, Guarabira, Patos, Mossoró e Caicó.
Todos os participantes do encontro de formação de Catequese para iniciação à vida Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário